segunda-feira, 22 de outubro de 2012
História da Capoeira
Criado pelos africanos residentes no Brasil, como uma solução para os problemas enfrentados pelos oprimidos escravos africanos, a capoeira é uma forma de arte afro-brasileira, que compreende essencialmente técnicas de artes marciais, incorporados com dança e música. Para executar esta arte, os requisitos básicos são os de força e flexibilidade. É realizada em um círculo, onde os membros tocar uma música em um instrumento, cantar ou dançar em pares em meio ao círculo. Mas, de onde emergem da Capoeira? Como foi encontrar o seu lugar na história? O que tornou popular o suficiente para continuar até hoje? Aqui está um pouco sobre a história da Capoeira, que responde a todas estas perguntas.
Capoeira e sua História
A história da Capoeira remonta à época o Brasil era uma colônia Português conhecida por suas plantações de açúcar e nas minas de prata que empregavam escravos negros africanos. Como foi mencionado acima, a Capoeira surgiu como uma forma de lutar contra a opressão que foi confrontado pelos escravos africanos no Brasil. O movimento pela liberdade reuniu várias comunidades africanas no Brasil, que foram trazidos para trabalhar nas plantações de tabaco e açúcar. Como forma de rebelião, os escravos começaram a matar seus senhores brancos, e queimou as plantações que eles estavam trabalhando dentro Para evitar prisão, os escravos se refugiaram nas montanhas perto da cidade de Recife, e recebeu grande ajuda do índios e em torno das áreas. Em seu esforço para fugir, eles descobriram uma área que era rico, com as palmas das mãos, deu-lhe o nome de Palmares, e começou sua própria comunidade Africano lá. Assim, as origens da Capoeira começou aqui, onde diferentes tribos africanas se reuniram para compartilhar e descobrir cada rituais outros. Junto com esses rituais, artes marciais, dança e jogos, também foram introduzidas, assim, resultando na criação da Capoeira.
Logo, a Capoeira se tornou uma forma de rebelião, um símbolo de liberdade, e uma marca registrada do movimento escravo no Brasil. Outra influência sobre a história da Capoeira aconteceu quando a Holanda atacou o Brasil, para assumir o comando do Português, os africanos enfraqueceu ainda mais o Português, empregando Capoeira contra eles, que envolveu surpreendendo e emboscando os seus adversários com movimentos rápidos. Essas táticas formaram a base da capoeira. Em essência, a Capoeira era uma arte marcial, mas a música ea dança foram introduzidas para ela, para fazer parecer menos violento. As comunidades africanas começaram a transmitir o conhecimento e técnicas entre os seus membros. Esta forma letal de ataque finalmente levou à abolição da escravatura no ano de 1888 no Brasil.
Capoeira logo se tornou um modo de vida para os africanos vários no Brasil, apesar de a escravidão ter sido abolida. Capoeiristas, ou pessoas que realizaram esta arte, encontrou emprego como guarda-costas, e tornou-se uma ferramenta útil para reforçar os serviços de polícia, e em outros serviços de segurança. Mesmo assim, as pessoas permaneceram cautelosos com esta forma de arte, e continuou a acreditar que ele seja uma ameaça persistente na política do país. Isto levou à criação de uma lei para eliminar todos os capoeristas do país. No entanto, esta lei foi recebida com uma forte oposição e, finalmente, a proibição de capoeiristas foi levantado, quando o Brasil estava em guerra com o Paraguai, que foi vencido apenas devido à eficiência do exército, predominantemente composto por negros, treinados nessa forma de arte. Ele foi finalmente aceito como a inclusão de música e dança fez com que pareça mais como um ritual popular do que uma técnica de ataque e defesa. Outro capítulo foi adicionado à longa história da Capoeira, quando, no ano de 1937, após aceitar formalmente esta técnica, a primeira escola de capoeira foi criada, e foi declarado um esporte nacional. Assim, a história da Capoeira tem sido agitado, e resultou em sua adaptação para a necessidade dos tempos modernos, como um meio de fitness, e como uma forma de dança.
Moderna Capoeira
O que começou como uma rebelião se tornou uma grande rota para a saúde global e fitness. Há várias escolas em todo o mundo que ensinam Capoeira. No entanto, para realizá-la, é preciso desenvolver a sua resistência, pois é um esporte muito exigente. É constituída por vários movimentos flips e outros, que requerem a parte superior do corpo a ser forte. É aconselhável que os alunos que apenas começaram, comece devagar, devagar e desenvolver suas habilidades, pois elas podem ser facilmente propensos a lesões musculares e puxa.
Vários historiadores afirmam que a capoeira realmente surgiu a partir da dança brasileira e era originalmente uma forma de dança tradicional brasileira. Eles argumentam ainda que esta forma de dança mais tarde foi adaptado para incorporar técnicas de luta que se originaram na comunidade Africano. No entanto, os estados de histórico de Capoeira, em essência, que esta maravilhosa forma de arte se originou no Brasil, mas é incompleta sem as entradas e contribuição dos africanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário